Mick Fanning é homenageado com programação exclusiva

Créditos de imagem: Extreme / Divulgação.

O fenômeno australiano, Mick Fanning deixou o universo das competições depois de uma bem-sucedida carreira e três títulos mundiais

Por Janaína Pedroso

Mick Fanning nasceu no dia 13. Data considerada por muitos um número da sorte, já por outros nem tanto. Quem não se recorda da obsessão de Zagalo pelo tal número? Ou até mesmo de Adriano de Souza, que carrega o “13” estampado na lycra de competição. Neste caso, também como forma de homenagear a cidade natal, o Guarujá que tem como prefixo tal dígito.

Se por aqui o número treze possui diversas implicações, na Austrália, país em que Mick veio ao mundo não representa muita coisa. A não ser o dia de 13 de junho de 1981, que foi quando sua mãe, Elisabeth Osborne deu à luz ao menino. Hoje Mick completa 36 anos de idade e acumula uma verdadeira aventura, não apenas uma vida.

A história de Mick não é só incrível por suas vitórias, mas também pelos fatos difíceis que a marcaram. O atleta perdeu dois irmãos, um em 1998 num trágico acidente de carro e outro em 2015, por overdose. O surfista também protagonizou uma das cenas mais angustiantes no mundo esportivo, um “quase-ataque” de tubarão.

Para homenagear o atleta australiano, o canal OFF exibe a partir das 17h desta quarta-feira, 13, dois documentários que marcaram a trajetória profissional de Fanning. O tributo começa com a exibição do documentário “Missing”, que acompanha Mick Fanning em uma viagem de 21 dias a sete países.

Em seguida, às 18h, “Mick Fanning 4 Waves 1 hour” mostra a preparação do atleta para o Campeonato Mundial de surfe em que enfrentou Kelly Slater.

Programação especial em homenagem ao aniversário de Mick Fanning:

17h – Missing

18h – Mick Fanning 4 Waves 1 hour

 

 

Author: origemsurf

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mick Fanning é homenageado com programação exclusiva | Portal Nova Contagem - […] <p>Créditos de imagem: Extreme / Divulgação. O fenômeno australiano, Mick Fanning deixou o universo das competições depois de uma…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *