Italo Ferreira é ouro em pré-olímpico do Japão

Brasileiro conquista medalha de ouro em evento pré-olímpico disputado em Miyzaki, Japão

por Janaína

Com uma nota 10 e outra onda que lhe rendeu 7,77 pontos, Italo, além de vencer, faz a maior nota do evento e a maior somatória (17,77).

Contra Italo, Gabriel Medina, Kolohe Andino e Shun Murakami: Brasil, Estados Unidos e Japão na final dos Jogos de Miyzaki, no Japão, organizados pela ISA e apresentados por Vans.

Além do ouro na categoria masculina, o Brasil também conquistou a prata com o segundo lugar da surfista Silvana Lima, e o bronze com Medina em terceiro.

Os resultados colocam o time brasileiro no topo do ranking da disputa por equipes, seguido de Estados Unidos em segundo lugar e Japão.

Italo Ferreira atende aos fãs japoneses. Foto Isa / Pablo Jimenez.

Antes da final, uma Superbateria

A corrida pelo ouro contou com uma bateria superestrelada, que reuniu Gabriel Medina, Kelly Slater, Italo Ferreira e Kolohe Andino, atual vice-líder do ranking mundial, os outros dispensam apresentações.

Repescagens sem fim

Diante do esquema de repescagens e mais repescagens, o resultado da superbateria, revelaria dois finalistas. Os perdedores ainda teriam mais uma chance de medalhas.

Deste modo, Kelly e Italo, disputaram novamente, dessa vez a última repescagem dos Jogos pré-olímpicos de Miyazaki 2019, “sediados” pela ISA e apresentados por Vans.

O resultado, um terceiro lugar, acabava com as esperanças do americano, que parecia determinado a vencer e brigar por uma vaga em Tóquio. Com um “singelo” tabefe em sua prancha, Slater expressou o desafeto sentido com a derrota.

Italo então estaria a um passo do ouro.

Filipe Toledo machucado

Atual líder do ranking mundial (CT), Filipe Toledo deixou os jogos no Japão, sentindo dores nas costas.

A CBSurf (Confederação Brasileira de Surf) enviou comunicado oficial informando a ausência de Toledo nos jogos do Japão.

O surfista, que ainda tinha chances de disputar medalhas, decidiu abandonar o evento. De acordo com a carta, o atleta teria sentindo as costas e, por recomendação da equipe médica da entidade, optou por não permanecer no Japão.

“Filipe Toledo tem uma lesão no quadril, que apresenta esporadicamente uma repercussão na coluna (…)”. Dr. Franz Burini.

Filipe Toledo por Sean Evans / Foto ISA.

Melhoras, Filipe!

Parabéns Italo, e que história pra contar essa participação, com direito a passaportes roubados, prancha emprestada e surfe de bermuda de pano.

Ferreira em sua primeira bateria no evento. Foto Isa / Pablo Jimenez.

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *