‘Expression session’; notas salgadas

WSL anuncia calendário 2020

por Janaína

Sem muita novidade, a WSL anunciou ontem, ao vivo, o calendário de etapas para o circuito mundial do ano que vem. 

Os rumores sobre a inclusão de G-Land foram confirmados. Portanto, sai Keramas e entra G-Land. 

Sobre a possível saída da etapa na piscina de ondas, houve certo desapontamento nos bastidores. Então, habemos piscina!

Surfe feminino em festa

A Havaianas anunciou ontem (07), durante evento em São Paulo, o patrocínio de três surfistas:  Isabelle Nalu, Nairê Marquez e Tatiana Weston-Webb. 

E por falar nela

Tatiana também esteve em coletiva de imprensa da SEMP, ao lado do surfista Ryan Kainalo, para o lançamento de novo modelo de TV.

A atleta, que já garantiu a primeira vaga nas Olimpíadas para o time brasileiro, falou sobre cobrança.

Agora vem a pressão. Posso conquistar o maior título que tem no surfe, que é a medalha de ouro nas Olimpíadas. Este é o evento mais importante e estou focada nessa preparação”.

Tatiana Weston-Webb

Filipe Toledo anuncia loja de surfe em Ubatuba

Filipe Toledo Surf Store, com o nome do ídolo local, a loja já era esperada desde fevereiro deste ano, quando os primeiros rumores a respeito do empreendimento começaram a surgir.

Desde então as notícias sobre o atleta, que está em quarto no ranking, estiveram ligadas à corrida pelo título. Porém, ontem (6) Toledo lançou vídeo em seu Instagram com detalhes sobre a loja. Assista aqui.

Ainda sobre a “Capital do Surfe”

A praia de Itamambuca, Ubatuba, pode se tornar reserva de surfe. Depois da Guarda do Embaú, grupo de surfistas locais de Ubatuba começam a articulação para concorrer ao selo.

 “Social, ambiental e econômico, com esses três pilares o título de reserva pode trazer desenvolvimento à Itamambuca de forma sustentável”, acredita Felipe Ormundo, um dos envolvidos no projeto.

Lar doce lar… Foto Filipe Burjato.

Com Chile “em chamas”, WSL confirma etapa

O Chile vive talvez a mais aguda crise política e social dos últimos trinta anos. De acordo com site BBC, os chilenos dizem se sentir “abandonados” pelo Estado e denunciam “abusos” do sistema. Para manifestantes, o país hoje é absurdamente desigual.

É neste cenário que a ‘WSL South America’ confirma etapa que vai decidir título sul-americano feminino, o “Maui and Sons Pichilemu Pro“, em dezembro, dias 13 a 15 nas ondas de Punta de Lobos, em Pichilemu.

Professor de surfe promove palestra em Santos 

O Professor de surfe Jefferson Brasileiro promove no próximo sábado, em Santos, o workshop “Surf + Legal”. O encontro tem como objetivo falar sobre segurança, ética e salvamento no mar. 

“O principal objetivo é alertar os surfistas sobre os perigos que um simples dia de surfe pode conter”.

O evento ocorre no CDL, Gonzaga, e o valor da inscrição é 40 reais. Os interessados podem falar com Jefferson através do telefone (13) 99171-2542.

Surfe em Itajaí

Nomes consagrados do surfe nacional como Fabio  Gouveia e Jojó de Olivença, estão entre os convidados do Circuito Corona The Legends Vida Marinha, que ocorre dias 16 e 17 de novembro.

O evento poderá ser realizado nas clássicas e tubulares ondas da praia Brava ou nas esquerdas longas e protegidas dos molhes do Atalaia.

É hoje: “OFF Conecta”

Diretor de filmes clássicos de surfe como “Momentum”, “Proximity” e “Campaign”, Taylor Steele é presença confirmada no “OFF Conecta”.

O evento do canal OFF ocorre em São Paulo, hoje, 07 , com palestras, shows, exposição de fotos e exibição de filme. Com olhar único e revolucionário, Taylor quebrou paradigmas na década de 90 ao inovar no estilo como o esporte era apresentado.

O evento terá palestras de Gustavo Ziller e Carlos Burle, além de um bate papo do diretor e produtor americano Taylor Steele com o VP de criação Rafael Mellin e o jornalista Steven Allain. Shows da banda ‘Os Gilsons‘ e de uma atração musical surpresa, estão previstos.

Crédito da foto de capa: Filipe Burjato

Beijos e boas ondas!

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *