‘Expression session’; notas salgadas

WSL anuncia calendário 2020

por Janaína

Sem muita novidade, a WSL anunciou ontem, ao vivo, o calendário de etapas para o circuito mundial do ano que vem. 

Os rumores sobre a inclusão de G-Land foram confirmados. Portanto, sai Keramas e entra G-Land. 

Sobre a possível saída da etapa na piscina de ondas, houve certo desapontamento nos bastidores. Então, habemos piscina!

Surfe feminino em festa

A Havaianas anunciou ontem (07), durante evento em São Paulo, o patrocínio de três surfistas:  Isabelle Nalu, Nairê Marquez e Tatiana Weston-Webb. 

E por falar nela

Tatiana também esteve em coletiva de imprensa da SEMP, ao lado do surfista Ryan Kainalo, para o lançamento de novo modelo de TV.

A atleta, que já garantiu a primeira vaga nas Olimpíadas para o time brasileiro, falou sobre cobrança.

Agora vem a pressão. Posso conquistar o maior título que tem no surfe, que é a medalha de ouro nas Olimpíadas. Este é o evento mais importante e estou focada nessa preparação”.

Tatiana Weston-Webb

Filipe Toledo anuncia loja de surfe em Ubatuba

Filipe Toledo Surf Store, com o nome do ídolo local, a loja já era esperada desde fevereiro deste ano, quando os primeiros rumores a respeito do empreendimento começaram a surgir.

Desde então as notícias sobre o atleta, que está em quarto no ranking, estiveram ligadas à corrida pelo título. Porém, ontem (6) Toledo lançou vídeo em seu Instagram com detalhes sobre a loja. Assista aqui.

Ainda sobre a “Capital do Surfe”

A praia de Itamambuca, Ubatuba, pode se tornar reserva de surfe. Depois da Guarda do Embaú, grupo de surfistas locais de Ubatuba começam a articulação para concorrer ao selo.

 “Social, ambiental e econômico, com esses três pilares o título de reserva pode trazer desenvolvimento à Itamambuca de forma sustentável”, acredita Felipe Ormundo, um dos envolvidos no projeto.

Lar doce lar… Foto Filipe Burjato.

Com Chile “em chamas”, WSL confirma etapa

O Chile vive talvez a mais aguda crise política e social dos últimos trinta anos. De acordo com site BBC, os chilenos dizem se sentir “abandonados” pelo Estado e denunciam “abusos” do sistema. Para manifestantes, o país hoje é absurdamente desigual.

É neste cenário que a ‘WSL South America’ confirma etapa que vai decidir título sul-americano feminino, o “Maui and Sons Pichilemu Pro“, em dezembro, dias 13 a 15 nas ondas de Punta de Lobos, em Pichilemu.

Professor de surfe promove palestra em Santos 

O Professor de surfe Jefferson Brasileiro promove no próximo sábado, em Santos, o workshop “Surf + Legal”. O encontro tem como objetivo falar sobre segurança, ética e salvamento no mar. 

“O principal objetivo é alertar os surfistas sobre os perigos que um simples dia de surfe pode conter”.

O evento ocorre no CDL, Gonzaga, e o valor da inscrição é 40 reais. Os interessados podem falar com Jefferson através do telefone (13) 99171-2542.

Surfe em Itajaí

Nomes consagrados do surfe nacional como Fabio  Gouveia e Jojó de Olivença, estão entre os convidados do Circuito Corona The Legends Vida Marinha, que ocorre dias 16 e 17 de novembro.

O evento poderá ser realizado nas clássicas e tubulares ondas da praia Brava ou nas esquerdas longas e protegidas dos molhes do Atalaia.

É hoje: “OFF Conecta”

Diretor de filmes clássicos de surfe como “Momentum”, “Proximity” e “Campaign”, Taylor Steele é presença confirmada no “OFF Conecta”.

O evento do canal OFF ocorre em São Paulo, hoje, 07 , com palestras, shows, exposição de fotos e exibição de filme. Com olhar único e revolucionário, Taylor quebrou paradigmas na década de 90 ao inovar no estilo como o esporte era apresentado.

O evento terá palestras de Gustavo Ziller e Carlos Burle, além de um bate papo do diretor e produtor americano Taylor Steele com o VP de criação Rafael Mellin e o jornalista Steven Allain. Shows da banda ‘Os Gilsons‘ e de uma atração musical surpresa, estão previstos.

Crédito da foto de capa: Filipe Burjato

Beijos e boas ondas!

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

6 Comentários

  1. Onda refere-se à natureza do distúrbio. se espalhou saindo Em uma forma de empunhar ou ondulação E muitas vezes uma transferência de poder. As ondas mecânicas que ocorrem no meio. (Que é uma forma modificada. Ele tem uma forte flexibilidade para se recuperar de volta) e de transmissão de energia para viajar de um ponto a outro ponto no meio. Sem provocar o movimento das partículas permanentemente intermediários. Há uma transformação da própria partícula. Mas são oscilatório. (Oscilação) à volta de partículas. No entanto, para A radiação e a radiação gravitacional Você não pode viajar em um vácuo sem intermediários

    Poste um comentário
  2. Sem provocar o movimento das partículas permanentemente intermediários. Há uma transformação da própria partícula. Mas são oscilatório. (Oscilação) à volta de partículas. No entanto, para A radiação e a radiação gra

    Poste um comentário
  3. olías escribir maravilloso, pero algunos posts han sido aburridos. Me perdí tu gran escritura. Múltiples mensajes están un poco fuera de la pista!

    Poste um comentário

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *