Morre Leo Neves, bicampeão brasileiro e ex-CT

Morreu neste domingo (24), aos 40 anos, o surfista Leo Neves em Saquarema, Rio de Janeiro, durante campeonato de surfe. A causa da morte permanece desconhecida até a conclusão deste texto.

por Janaína

Porém, fontes próximas ao surfista e que testemunharam a cena afirmam que Leo passava pela zona de arrebentação quando foi surpreendido por uma série de ondas de cerca de 2 m de altura. Ele teria chegado ao outside exausto e estava retomando o fôlego quando passou mal e então teria permanecido desacordado na água por cerca de dez minutos.

Já na areia, o surfista recebeu os primeiros socorros na presença do filho Valentin Neves. Leo foi levado ao hospital, mas já teria chegado sem vida ao local.

Ícone do cenário carioca, Leo Neves dedicou grande parte da vida ao esporte. Bicampeão brasileiro e tricampeão carioca, o atleta também figurou entre os melhores do mundo em período que competiu o CT (Championship Tour).

Dono de um estilo polido e ao mesmo tempo muito forte, Leo Neves é sem dúvida um dos grandes nomes do surfe nacional. Atualmente, o surfista também atuava como treinador e shaper.

Leo em Itamambuca durante Maresia Pro 2016. Foto Filipe Burjato.

Veja galeria com alguns registros de Leo Neves feitos pelo fotógrafo Marcos Fernandes / @mvfernandes

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

1 Comment

  1. quem deixou esse individuo eduardo escrever tudo isso? alguém chegou a ler… ? nunca li tanta besteira junto, ainda mais envolvendo a morte de uma pessoa, pai de familia, atleta

    Poste um comentário

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *