Nos dias 24 e 25, próximo sábado e domingo, os coletivos EcoSurf estarão empenhados em uma mega faxina. Ao todo, serão oito grupos espalhados pelo Brasil e até no exterior, com o mesmo objetivo: coletar o máximo de lixo possível. O Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias é um marco para que as pessoas tomem consciência sobre a importância de manter o lixo longe de nascentes e oceanos.

Formada em biologia, Amanda Suita atua como coordenadora do Coletivo Ecosurf Imbituba desde 2014. “Cada ano que passa acredito mais na nossa missão de sensibilizar as pessoas sobre a conservação e proteção dos oceanos e me sinto realizada de ver que a cada ano temos mais Coletivos Ecosurf espalhados pelo mundo e a quantidade de voluntários só aumenta.” comemora Amanda.

Arquivo pessoal.

 

 

Seu trabalho começou em 2007 quando ainda era estudante em Santos. “Com o tempo fui participando cada vez mais das diversas campanhas e abracei a missão da entidade, que é de engajar e mobilizar os surfistas nas questões de políticas públicas voltadas ao meio ambiente.” Surfista desde os 15 anos de idade, Amanda sabe da importância do seu trabalho, já que o volume de lixo só aumenta. “A única tristeza é de ver que a cada ano tem mais lixo e animais mortos na praia.”

Amanda fazendo o que ama. Foto Arquivo pessoal.

Para mais informações visite o site da EcoSurf aqui!