Etapa de Keramas rolando com um marzinho mais ou menos, maior swell da história em Fiji, mas o que não sai da cabeça é o mar que rolou por aqui semana passada.

Por Filipe Burjato

Meu Deus, quanta onda!

O primeiro big swell do ano encostou na costa do litoral sul e sudeste brasileiro ligando a máquina de ondas em diversas praias.

Rolou big surfe na praia do Cardoso e em Itacoatiara. Quebraram alguns secrets ao longo da costa, algumas lajes e muitas praias com um bom tamanho e muita qualidade.

Eu aproveitei e me acabei nas boas ondas que rolaram na Praia Grande de Ubatuba. Esquerdas perfeitas quebrando no meio da praia fizeram a cabeça de quem encarou a arrebentação pesada.

Preparamos aqui uma galeria com imagens de alguns fotógrafos brasileiros que registraram a potência deste swell pelo país. O experiente Basilio Ruy acompanhou de perto o Mormaii Big Wave na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta. Lucas Alexandre fez seus registros no meio da Praia Grande de Ubatuba. Luiz Blanco registrou a pontência de Itacoatiara, Shock e algumas lajes em Angra dos Reis, RJ. Já Rafaski foi para dentro d´água e fez altas imagens na Praia do Tombo, Guarujá.