São Chico ECO Festival apresenta as principais surfistas do Brasil e celebra a preservação da Natureza, por meio de ações realizadas em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas)

Surfe, mulheres, natureza e consciência ecológica. Essa é a proposta da primeira edição do São Chico ECO Festival (QS), realizada na bela São Francisco do Sul (SC), pela surfista e ex-competidora Marina Werneck, em parceria com a Prefeitura Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco do Sul.

Entre as estrelas do evento, está a experiente Diana Cristina, mais conhecida como Tininha, que desbancou uma grande favorita, a equatoriana Dominic Barona.

“A bateria foi boa, bem disputada, tinha a Taís (Almeida) também que surfa muito, então estou feliz por ter conseguido passar em primeiro”. Contou Tininha.

Julia e Gil juntas.

 

Outra surpresa foi a paulista Julia Santos, a surfista de São Vicente fez a maior somatória do dia e avançou para a próxima etapa que deve ocorrer este sábado (06).

Nas redes sociais, Julia comemorou ao lado de Gilvanilta Ferreira, outro grande nome do surfe feminino.

Para recordar, confira “As Rainhas do Aéreo no Brasil” para a TPM, uma das primeiras entrevistas que realizei com essas duas grandes atletas brasileiras,  que apesar de muito talento, ainda encontram  dificuldade para serem valorizadas.

Julia Santos solta em São Francisco. Marcio David.

 

Pegada Ecológica

Na sexta-feira ocorreu a Vila Ecológica na arena do São Chico ECO Festival, com diversas atividades com o objetivo de fomentar a preservação da Natureza.

Uma das principais iniciativas ficou por conta da Cerimônia de Adesão do município à Campanha Mares Limpos, idealizada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Além da celebração, uma mesa redonda reuniu representantes de diversas entidades ambientais para discutir temas relacionados a gestão de resíduos sólidos.

Participaram da mesa redonda representantes da ONU (Campanha Mares Limpos); Marina Werneck (Embaixadora do Surfe Feminino na WSL South America); Renato Gama Lobo (Prefeito de São Francisco do Sul); Gabriel Daniel Conorath (Secretario de Meio Ambiente de São Francisco do Sul); Vereador Pedrão (Projeto Floripa Livre de Plástico); Projeto TAMAR; Projeto Route Brasil; Projeto Keep The Ocean Blue; Projeto Babitonga Ativa; Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos; Projeto Toninhas; Projeto Meros do Brasil – Instituto COMAR; Curso de Biologia Marinha da UNIVILLE; Associação Movimento Ecológico Carijós – AMECA; Projeto Prancha Ecológica – ECOGAROPABA; Ecosurf e Associação Francisquense de Surf.