Prêmio Lixo Zero, criado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, tem como objetivo incentivar ações de sustentabilidade ambiental, por meio de práticas e iniciativas positivas neste sentido

Por Janaína Pedroso

De acordo com o presidente da Instituição no Brasil, Rodrigo Sabatini, são diversas os exemplos de pessoas e entidades que contribuem hoje em dia de maneira significante, no que diz respeito ao lixo.

“São muitas as boas práticas no Brasil, alguma com reconhecimento internacional, esta iniciativa valoriza o trabalho destes virtuosos”, diz Sabatini

Ecosurf concorre na categoria Conscientização/ Educação Ambiental

O Ecosurf, instituto criado em 2000, que utiliza o surfe como ferramenta de transformação por meio de ações de conscientização sobre a importância dos Oceanos, está entre as instituições que concorrem ao Prêmio Lixo Zero.

“Fomos um dos três projetos de todo o Brasil indicados na categoria: Conscientização/ Educação Ambiental. Há 18 anos iniciamos esta caminhada pela conservação das praias e oceanos no litoral brasileiro.” Comemora João Malavolta, um dos fundadores do Ecosurf.

Confira a expedição realizada pelo Ecosurf na Ilha da Queimada Grande (SP).

 

ARTIGOS RELACIONADOS

https://origemsurf.folha.uol.com.br/surf-sustentavel-compromisso-com-o-meio-ambiente/