Um drone capturou imagens de uma mulher cercada por orcas, enquanto nadava na praia de Hahei, na península de Coromandel, Nova Zelândia

por janaína

Judie Johnson nadava tranquilamente quando o treino foi interrompido por visita inesperada de um grupo de Orcas (Orcinus orca).

“Havia uma forma embaixo de mim, como uma sombra enorme e eu pensei que fosse um golfinho e fiquei bastante animada, e então vi que havia uma enorme mancha branca nas costas.” A nadadora disse ainda que olhou diretamente para o enorme olho da orca adulta.

A filmagem de drone foi capturada pelo turista australiano Dylan Brayshaw, que disse ter ficado surpreso ao notar que a mulher retornara ao oceano, após o primeiro encontro com os animais, para completar seu treino de natação.

As três orcas, supostamente uma adulta, uma juvenil e outra filhote, nadaram novamente com Johnson, no momento em que a nadadora voltou à água.

“Foi muito diferente de tudo o que já aconteceu comigo antes, e pensei, esta é uma experiência que vai mudar minha vida”, disse a amante do mar.

Na Nova Zelândia usuários de drones precisam de uma permissão do Departamento de Conservação local para filmarem a menos de 150 metros de qualquer mamífero marinho.