Filhote recém-nascido de Jubarte é flagrado minutos após parto; assista

Drone captura imagens de um filhote de baleia Jubarte minutos após mãe dar à luz nas águas do Havaí

O registro raro foi feito pela equipe da Universidade do Havaí (campus Manoa), que sedia o  Programa de Pesquisas de Mamíferos Marinhos (MMRP).

De acordo com Lars Bejder, diretor do MMRP, foi o momento mais próximo, em 25 anos, em que pesquisadores registraram o nascimento de um mamífero marinho.

“Eu acredito que todo mundo deve apreciar um momento como esse, que nos aproxima desses animais e nos dá realmente uma visão majestosas dessas criaturas”, falou Bejder.

O programa estuda os efeitos das mudanças climáticas e outras ações antrópicas que têm afetado a sobrevivência dos mamíferos marinhos ao redor do globo.

Segundo pesquisadores

O registro ocorreu graças à permissão concedida pela NOAA, agência reguladora, que permite a proximidade de drones para fins de estudos e preservação.

Matérias relacionadas

Drone captura imagens de mulher cercada por orcas

por Janaína

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Trackbacks/Pingbacks

  1. Filhote recém-nascido de Jubarte é flagrado minutos após parto; assista | Notícias Legais - […] Alguns minutos foi divulgado na página Folha a notícia “Filhote recém-nascido de Jubarte é flagrado minutos após parto; […]
  2. Filhote recém-nascido de Jubarte é flagrado minutos após parto; assista - Portal Nova Contagem - […] <p>Drone captura imagens de um filhote de baleia Jubarte minutos após mãe dar à luz nas águas do Havaí…
  3. Filhote recém-nascido de Jubarte é flagrado minutos após parto; assista - Portal do Campo Grande - […] Surf</a>.</p> … Leia post completo no blog Leia mais (02/04/2019 – 13h07) Source: […]

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *