Surfista de 12 anos, Catarina Lorenzo, da Bahia, faz parte do Comitê de Direitos da Criança (ONU), que ao lado de Greta Thunberg e mais quatorze jovens denunciam o Brasil
A denúncia apresentada pelo grupo, por meio do escritório britânico Hausfeld, contém 101 páginas e pode ser lida na íntegra. Além do Brasil, outros países são acusados de desrespeitarem acordos internacionais em prol da vida.
“Você vem até nós, os jovens, em busca de esperança. Como ousam? Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias. Pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso”.
Greta Thunberg em matéria veiculada na Folha, ontem (23).
Artigo 5º
A denúncia, encabeçada por Greta e com apoio da surfista brasileira, foi submetida com base no Artigo 5, da Convenção sobre os Direitos da Crianças.
Assuma seu erro e faça melhor
Alemanha, Argentina, Brasil, França e Turquia o recado é para vocês. Na denúncia o Comitê solicita, entre outras coisas, que os Governantes dos países denunciados reconheçam os erros e se comprometam em não seguir errando. Simples, não?
“Constatar que cada participante, juntamente com outros Estados, causou e está perpetuando a crise climática, agindo conscientemente em desconsideração às evidências científicas disponíveis, sobre as medidas necessárias para prevenir e mitigar as mudanças climáticas”.
Uma máquina milagrosa capaz de salvar o planeta
Meu nome é Greta, nós vivemos o começo de uma extinção em massa, nosso clima está em colapso. Crianças, como eu, estão abrindo mão dos estudos para protestarem. Mas nós ainda podemos consertar isso.
Você pode consertar isso. Para sobrevivermos, nós precisamos parar de queimar combustíveis fósseis, mas isso, somente, não será suficiente.
Muitas soluções estão sendo consideradas, mas e sobre uma solução que está bem a nossa frente? Deixarei que meu amigo Jorge te explique: Existe uma máquina mágica, que chupa carbono do ar, custa muito barato, e constrói-se sozinha: é chamada “árvore”.
Tradução de trecho do vídeo acima.
Escolta oficial da menina “especialista” em aquecimento global, Greta Thunberg, é uma esquerdista financiada por Soros
Alemanha e França, Greta?
A santinha ecológica Greta Thunberg denunciou o Brasil ao Comitê da ONU para os Direitos das Crianças, juntamente com Alemanha, Argentina, França e Turquia.
Mas a Alemanha não é um paraíso verde? E a França de Emmanuel Macron não é a grande defensora da Amazônia?