Pandemia exige ensino a distância para formação de instrutores de surfe

O Instituto Brasileiro de Surf (IBRASURF) e a International Surfing Association (ISA) promovem nos próximos meses cursos a distância para formação de instrutores de surfe e SUP

por Janaína Pedroso

Em função da pandemia de Covid-19, esse ano ISA e IBRASURF decidiram se adequar à realidade e oferecer aos alunos uma forma segura para a realização do evento que ocorre anualmente.

À frente do Instituto desde sua fundação, Alexandre Zeni acredita que a formação a distância não deve ser um problema.  “É uma tendência e a gente acredita que esse vai ser o primeiro de muitos, não só o curso de instrutor, mas outros cursos que o IBRASURF está preparando para o ano que vem”, diz Zeni.

Confira a programação dos cursos

Curso ISA – ‘Surf Instructor Level 1’

Ocorre nos dias 03 e 04 de outubro, o curso de formação para instrutor de surfe, da Associação Internacional de Surfe, a ISA, em formato digital, pela primeira vez na língua portuguesa.

Pioneira no desenvolvimento de metodologia de ensino e homologada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a ISA já certificou mais de 9 mil instrutores de surfe em 75 países.

Com carga horária de 8 horas, o curso garante certificação internacional e será ministrado por Ale Zeni. 

Curso IBRASURF – Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP

Nos dias 07 e 08 de novembro, das 9h às 14h, o Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP será ministrado por Ale Zeni e convidados.Os participantes terão acesso a mais de 20 anos de experiência na área e à uma metodologia de ensino testada e aprovada por mais de 10 mil alunos.

Leia a entrevista com o fundador do IBRASURF, Ale Zeni

Qual a expectativa para esta edição a distância?

A expectativa é a melhor possível. Pela primeira vez nós vamos oferecer os cursos de instrutor online e isso vai possibilitar que pessoas do Brasil inteiro e até de outros países, consigam participar, ignorando questões de deslocamento, hospedagem e custos extras. Então, estou muito animado e a expectativa é de termos muitos participantes mais uma vez. 

Você acredita que o formato pode ser repetido mais vezes, caso seja positiva a experiência?

Ah, com certeza. É uma tendência e a gente acredita que esse vai ser o primeiro de muitos, não só o curso de instrutor, mas outros cursos que o IBRASURF está preparando para o ano que vem. 

Ale Zeni em ação. Foto arquivo pessoal/divulgação.

O que o participante pode esperar desta edição?

O participante pode esperar nessa edição muito conteúdo, muita informação, troca de experiências. Mesmo sendo um curso online, o conteúdo vai ser o mesmo. A troca de informações, a troca com as pessoas e outros integrantes. Tenho certeza que vai ser uma experiência incrível. 

Na última edição do curso em Itamambuca. Foto Giovanna Lima.

Como você vê o mercado para instrutores de surfe e sup no Brasil e exterior?

O mercado para instrutores surfe não para de crescer no Brasil e no mundo. Ainda mais agora com esse momento que nós estamos vivendo, com pessoas procurando cada vez mais por opções de lazer ao ar livre, atividade física, cuidado com o corpo. E deu pra perceber quantas pessoas estão iniciando no surfe, com certeza elas carecem de profissionais capacitados e preparados para ministrar aulas com a melhor qualidade e segurança possível.

Animou? Quer saber mais sobre a possibilidade de ingressar no mundo dos instrutores de surf?!

Acesse https://www.ibrasurfcursos.com.br/ibrasurf

Participantes da última edição em Itamambuca. Foto Giovanna Lima/Divulgação.

Programação:

ISA Level 1- Surf Instructor
03 e 04/ outubro/ 2020 – online
Carga horária: 8h
Certificação internacional

Inscrições on line:
https://www.ibrasurfcursos.com.br/

Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP – IBRASURF
07 e 08/ novembro/ 2020 – online
Carga horária: 10h
Certificação nacional

Inscrições on line:
https://www.ibrasurfcursos.com.br/ibrasurf

Ficou alguma dúvida?
Nayla – 11 99551-2006 (WhatsApp)

Beijos e boas ondas 🙂

Leia também

O dia em que virei instrutora de surfe!

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *