Premiado ‘Gabriel Medina’ estreia no OFF

O filme, que conta a vida do bicampeão mundial de surfe, estreia neste sábado, 19, no Canal OFF, às 21h. Em entrevista ao blog Origem Surf, Medina falou mais sobre o lançamento

por Janaína Pedroso

Dirigido por Henrique Daniel e produzido pelo Canal OFF e HDANIEL STUDIO, o documentário reúne passagens da vida do surfista de Maresias (SP), desde a infância até as conquistas célebres na meca do surfe mundial, Pipeline, onde ganhou dois títulos mundiais da carreira (2014 e 2018).

Recentemente, a obra conquistou o prêmio de “Filme do Ano”, no aclamado festival de filmes de surfe, o Portuguese Surf Film Festival.

“Espero que todos gostem e possam ver um pouco da minha vida, desde quando eu era pequeno até me tornar campeão mundial! Estou animado para ver meu filme passando no Canal OFF. Vai ser muito legal ver mais pessoas tendo acesso a ele!”, afirma Gabriel Medina. “Lembro quando estreou o primeiro episódio do ‘Mundo Medina’. Nunca imaginei que um dia eu teria um programa meu na TV. Foi um sonho e fico muito feliz de estarmos caminhando para a 8ª temporada! Foi e ainda é muito importante na minha vida profissional e pessoal. Muitas pessoas me abordam e comentam que curtem o programa, que me veem sempre na TV. Fico feliz de poder mostrar um pouco do meu dia a dia”, completa o bicampeão.

Programação especial no Canal

O programa “Mundo Medina”,abre a programação especial que o Canal OFF preparou para a estreia, com seis episódios em sequência a partir das 18h. 

“Acho que o ‘Mundo Medina’ foi o começo de tudo. Através dele surgiu a ideia de fazer o filme e o resultado foi incrível! Poder contar com todo o apoio do Canal OFF e do Henrique Daniel nestes últimos anos foi incrível e espero que essa parceria dure muito tempo!”, diz Medina. 

O diretor Henrique Daniel também ressalta a importância do programa. “A expectativa é muito boa para essa estreia, o Canal OFF nos apoia desde a primeira temporada de ‘Mundo Medina’. O filme só foi possível por causa do programa e todo o suporte que o canal nos deu ao longo dos anos. A gente conta muito com essa parceria e estamos muito felizes com ela. Nosso maior objetivo é que ‘Gabriel Medina’ seja visto pela maioria das pessoas e através do Canal OFF vamos ampliar esse alcance”, diz Henrique.

Leia a entrevista com Medina para o blog

Qual o trecho do filme você mais se orgulha?

Nossa, essa é uma pergunta difícil hein…gostei de tudo do filme haha. Eu sempre gostei muito de surfar e sempre sonhei em me tornar um campeão e acho que o filme mostra bem isso. Acho que quando mostra no filme o momento em que ganhei meu primeiro título mundial em 2014, eu fiquei bastante emocionado ao relembrar!

Se você pudesse mudar alguma coisa na sua vida o que seria?

A gente busca sempre evoluir e nos tornar uma pessoa melhor como um todo a cada dia. Acho que não mudaria nada, não mudaria o que aconteceu na minha vida até o momento…estou constantemente tentando evoluir e me tornar melhor em diversos aspectos da vida pessoal e profissional.

A melhor é a pior parte de ter ficado sem competir esse ano?

Bom, o fato de não ter tido competição esse ano ainda, me fez passar um tempo em casa que eu já não passava há muito tempo. Tentei aprender coisas novas – estou já tocando um pouco de violão, algo que eu já estava querendo fazer há um tempo. A parte ruim é que eu gosto muito de competir né e esse ano era para ter tido as olimpíadas também, então eu já estava me preparando bastante para esse momento. Mas faz parte, e já estou pensando e focando para o início da temporada 2021.

Reprodução Gabriel Medina. Crédito Henrique Daniel

Aquecimento global, poluição nos oceanos e a ligação do surfista com mar. Qual o papel do surfista nesse sentido? E se você sente necessidade de se engajar em alguma casa socioambiental?

O oceano para os surfistas é como se fosse sua segunda casa e todo mundo quer ter uma casa limpa e bonita né. Acho que o surfista tem que ser o primeiro a querer cuidar do mar e da praia em si e tentar levar essa preocupação e cuidado para as outras pessoas. Eu sempre tento me envolver em ações que visam cuidar do oceano e que também olhem para a sustentabilidade. 

Diretor Henrique Daniel, Gabriel Medina e o roteirista Lucas Paraizo. Foto Fi Burjato.

Preparar a pipoquinha, maridão vai gelar a cerveja e juntos vamos rever o filme hoje à noite…

Beijos e boa sessão!

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *