Maior piscina de ondas do mundo está na Coreia do Sul

Inaugurada no último dia 12, a maior piscina de ondas do planeta possui tecnologia Wavegarden, e oferece até 20 tipos de ondas. Projetado em parceria com a Daewon Plus, o empreendimento é considerado o maior parque de surfe do mundo.

por Janaína Pedroso

Localizado em Siheung, a menos de uma hora da capital Seul, a piscina pode gerar até mil ondas por hora!

A inauguração reuniu cerca de 100 convidados, o máximo permitido pelas autoridades locais em função da pandemia.

Aberta ao público neste final de semana, a piscina de ondas da Coreia do Sul é capaz de produzir ondas mais longas, inclusive com tubos, do que qualquer outra onda artificial feita até o momento.

Construído à beira-mar, o projeto está em uma área de 167 mil m2 e os valores gastos até o momento chegam a 2,37 bilhões de dólares. Em uma segunda fase, o empreendimento deve apresentar seis hotéis, museus e marinas.

Crédito das imagens: Wavegarden / divulgação.

É megalomania que fala?

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

10 Comentários

  1. Que bom saber que na Coreia do Sul tem uma piscina grande!

    Poste um comentário
  2. Gostaria q essa iniciativa em prol ao surf na Coreia, fosse exemplo no Brasil e em especial no Rio de Janeiro na cidade olímpica já q não deixaram nelhum legado pros cariocas q moramos num país tropical seria um sonho dos surfistas em treinamento pra olimpíadas do Japão e outros países q sediar a olimpíada.

    Poste um comentário
  3. ..aqui mui difícil..primeiro tem que ter estrutura e infraestrutura pra conquistar turistas de peso..o básico ..saneamento-mui praias poluídas..mui pivetes roubando..ruas e calçadas abandonadas.. cracódromos…leis duras pra impedir.-além do superfaturamento que essa const.iria para uns 237 bilhões de dólares.. PAÍS TINHA TUDO PRA SER GDE…mas ..

    Poste um comentário
  4. Inacreditável, os caras pedindo piscina no rio de Janeiro, o lugar já é um paraíso de ondas. Essa de SC é outra piada. Por que não fazem piscinas em locais que não tem onda, como belo horizonte?

    Poste um comentário
    • E bom que falou o rapaz que quer que construim ondas em lugares que nao tem ondas como Belo Horizonte

      Poste um comentário

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *