Filipe Toledo inaugura escola de surfe na Praia Grande de Ubatuba. Ele esteve na abertura que ocorreu no último sábado, dia 07, e assistiu aos alunos e professores darem as primeiras remadas.

por Janaína Pedroso

A Filipe Toledo Surf School pretende atender ao público em geral, porém tem como objetivo formar e revelar novos talentos do surfe de base.

Para inaugurar a escola, Filipe reuniu crianças do Projeto Namaskar, que atende crianças e jovens do bairro de Sesmaria, com atividades que vão desde balé e capoeira até aulas de música, yoga e inglês. 

Não é de hoje que Filipe tem uma ligação com o Projeto Namaskar. O surfista já fez inúmeras contribuições, inclusive viabilizando a ida das crianças do bairro até a praia com a “kombi do surf”.

Filipe reproduzido na parede do Projeto Namaskar. Foto Janaína.
Filipe acompanhou as primeiras aulas no último sábado (07). Foto Bruno Querido.

“Foi um prazer imenso poder voltar à Ubatuba e fazer parte de mais um sonho realizado. A criançada se divertiu bastante e eu fiquei feliz, emocionado de poder participar deste momento. É raro estar no Brasil e com tempo para poder ver de perto esses sonhos se realizarem”, disse Filipe. 

“Foi muito gratificante poder participar e ter mais um objetivo conquistado. Agora é focar nos próximos para continuar colhendo os frutos”, acrescentou o atual 4º colocado do ranking CT (Circuito Mundial de Surf) e com oito vitórias na elite até agora.

Laços de família

Não é à toa que a escola de Filipe Toledo está na Praia Grande de Ubatuba. Afinal, foi lá que o surfista praticamente começou a surfar e passava a maior parte do tempo durante a infância. O pai, Ricardo Toledo, também tem uma “história” com o lugar.

“Foram anos muito bons da minha infância ali. Brinquei muito e surfei muito na Praia Grande e agora estou dando mais uma retribuição à cidade que tenho muito amor. É um reconhecimento pelo que me tornei”, falou.

Filipe Surf School, instrutores de peso

A escola de surfe terá aulas particulares, que devido à pandemia do Covid-19, inicialmente devem ser agendadas pelo WhatsApp (12) 98813.9445 ou diretamente na loja Filipe Toledo Store, também na Praia Grande.

Coordenada por Pedro de Carle, a escola é patrocinada pela Pranchas Maré,  Hurley, Monster e Fu Wax. 

Além disso, os instrutores da escola de surfe são conhecidos no mundo do surf e com experiência em campeonatos, como o caso de Willian Muniz, juiz da modalidade desde 2005, e do atleta Tamae Battero.

“São profissionais dedicados, que conhecem e vivem o surf diariamente e poderão ensinar e aperfeiçoar as técnicas muito bem”, disse Ricardo Toledo.

Vida longa à escola ‘Filipe Surf School’!

Filipe com a equipe da escola. Foto Bruno Querido.