O último sábado (16), foi marcado pela chegada de uma ondulação tamanho GG. O dia deve ficar na memória dos amantes de ondas grandes, e certamente dos surfistas que resolveram desafiar seus limites e dropar as morras de água!

por Janaína Pedroso

Justine Dupont entuba em swell massivo no último sábado, 16, em Peahi, Havaí. Foto Fred Pompermayer/Reprodução Instagram.

Além de ondas gigantes e performances de fato inacreditáveis, como de Kai Lenny e Justine Dupont, os dias de ondulação tamanho família renderam cenas desastrosas, como a protagonizada por um grupo de jet-skis.

No vídeo, é possível assistir a um salto de proporções desmedidas ( a partir do minuto 2 e 15 segundos), comparado ao que se espera de um piloto de jet. Aqui não cabe julgamentos, já que não é tarefa fácil decidir entre saltar uma besta dessas ou tomar uma vaca dessa gravidade.

Fato é que nessa ‘moto’ estavam o piloto Cam Richards e o fotógrafo Ryan Moss, ferido gravemente após incidente.

De acordo com o site de previsão de ondas Magic Seaweed, Moss segue hospitalizado em Honolulu. Em entrevista, o fotógrafo afirma ter sentido medo de ficar paralisado para o resto de seus dias.

“Pensei que tinha ficado paralítico”, afirmou Ryan. O fotógrafo teve uma fratura grave na quarta vértebra lombar (L4) , além de outras fraturas na costela e coluna. 

O blog deseja boa recuperação!