Canal OFF e The Nature Conservancy firmam parceria para recuperar áreas degradadas. Marcas atuarão juntas na campanha ‘Restaura Brasil’, para fomentar a restauração florestal no país. 

A  The Nature Conservancy (TNC), organização global de conservação ambiental dedicada à proteção em grande escala das terras e água, vai contribuir para o conteúdo do canal com dados e informações. O OFF, por sua vez, vai se envolver e se engajar na divulgação de campanhas da organização.

por Janaína Pedroso

No último dia 21, Dia Internacional da Floresta, o Canal OFF iniciou a campanha para engajar a audiência a doar árvores para o projeto ‘Restaura Brasil’, da TNC, que tem como meta contribuir com o plantio de 1 bilhão de árvores até 2030, equivalente a 400 mil hectares. 

O objetivo é recuperar áreas degradadas na Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado. Todas as árvores doadas serão plantadas e monitoradas pela equipe do projeto. A ação é uma parceria entre as áreas de Valor Social e Operações e Gestão Ambiental da Globo. O Canal OFF também realizou doação inicial de mil mudas.

O engajamento é feito por meio de um link disponível nas plataformas digitais do canal e de um QR Code na programação, durante as chamadas institucionais sobre a importância das florestas. Também será divulgado por porta-vozes e elenco do canal envolvidos com a pauta da sustentabilidade, como Ailton Krenak, Raull Santiago, Carlos Burle, Larissa Colombo, Pedro Oliva, entre outros. Essa ação ocorre durante todo o ano.

“Sustentabilidade é um tema que faz parte do DNA do Canal OFF e cada vez mais temos firmado nossa atuação nesse território. Com a TNC, vamos criar campanhas em datas importantes para juntos estimularmos a sociedade a contribuir com o meio ambiente. Esse é somente o começo de uma parceria promissora”, afirma Helena Daibert, Gerente de Comunicação e Marca do Canal OFF.

“As florestas e demais formas de vegetação nativa funcionam como infraestrutura verde e desempenham papel fundamental na regulação do ciclo da água, manutenção de habitats naturais, conservação da biodiversidade e no combate às mudanças climáticas. Para garantir a saúde do planeta e manter essa infraestrutura verde é necessário unir esforços. Somente com a formação de um grupo coletivo, organizado e ativo de instituições públicas, privadas e da sociedade civil é que conseguiremos conservar e recuperar nossas florestas e, nesse sentido, nossa parceria com o Canal OFF muito nos orgulha e contribui para que a prática de conservação ganhe ainda mais força”, comenta Rubens Benini, líder da estratégia de restauração florestal da TNC América Latina.

Crédito Cesinha Feliciano