Medina está amando e superou, talvez por isso, a si mesmo. O bicampeão mundial triunfou como jamais antes em uma perna australiana. Aliás, lembro de ouvir do próprio Medina, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, que ele não sabia reconhecer os motivos que faziam com que fracassasse ano após ano na Austrália. Talvez agora ele tenha descoberto?

por Janaína Pedroso

Em resumo, ontem, 19, o brasileiro arrematou uma final simbólica, à medida que chancela sua superioridade não só perante seu adversário, mas sobre todos os outros competidores do tour. Inclusive Italo. Não há páreo para Gabriel, é inegável.

Gabriel colocou Conner Coffin em situação constrangedora, ao surfar como em uma sessão de freesurf, gerando comentários dos analistas da língua inglesa do tipo: esse é definitivamente um novo Medina. É mesmo.

Afinal, o amor salva. E quando digo isso, não me refiro apenas ao romance do atleta com Yasmim. Mas, toda a situação: voltar ao mundial, conviver ao lado dos amigos, ver uma sociedade recuperada da pandemia, ter ao seu lado um técnico profissional. São muitos os fatores que dão a Medina o gosto do que é se sentir pleno e feliz!

Por fim, a etapa de Narrabeen foi completa no sentido do que é esperado de uma etapa mundial. Julgamentos duvidosos, que obviamente são parte do show, pranchas estraçalhadas para mostrar que a narrativa da WSL muitas vezes não cola, performances inesquecíveis, mulheres surfando como nunca! Teve até tubarão na jogada. Enfim, um espetáculo para ninguém colocar defeito.

Gabriel Medina comemora vitória no Rip Curl Narrabeen Classic. Foto Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images.

Ranking até o momento

WSL Women’s Championship Tour Leaderboard Top 5: 

1 – Carissa Moore (HAV) 23,885 pts

2 – Caroline Marks (EUA) 18,695 pts

3 – Tatiana Weston-Webb (BRA) 16,495 pts

4 – Tyler Wright (AUS) 15,220 pts

5 – Stephanie Gilmore (AUS) 14,235 pts

WSL Men’s Championship Tour Leaderboard Top 5: 

1 – Gabriel Medina (BRA) 25,600 pts

2 – Italo Ferreira (BRA) 19,405 pts

3 – John John Florence (HAV) 14,650 pts

4 – Kanoa Igarashi (JPN) 12,810 pts

4 – Conner Coffin (EUA) 12,810 pts